quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arrumando as sobrancelhas

Olá pessoassss.

Hj vim explicar como faço para dar uma arrumada nas minhas sobrancelhas.
Vcs podem ver nas fotos abaixo, quem além de beeem falhadas, eu tenho poucos pelinhos na sobrancelha e pra ajudar, eles são um poco distantes uns dos outros.

O 1° passo para arrumar, é saber o que tem de errado nelas e medir direitinho para que fiquem certinhas e sem exageros.

Você deverá medir de acordo com as marcações da próxima foto:


Eu costumo usar um palito de unha ou até mesmo um pincel de cabo fininho.

- Eu posiciono o pincel na bordinha do nariz (onde faz a voltinha para a ponta do nariz) e deixo ele reto para cima. Neste lugar onde a ponta do pincel pára deve começar a sobrancelha.

- Com o pincel ainda no mesmo lugar do nariz, eu só deito um pouco, até que a ponta dele fique ao lado da menina dos olhos. Neste lugar é que a sobrancelha deve dar a curvadinha.

- Deitando o pincel mais um pouco, até o final do olho, eu descubro onde a sobrancelha deve terminar.


(Aqui minha sobrancelha está normal, sem arrumar)

Com um pincel de sombra fininho e firme, utilizo pouquinha sombra na cor marrom opaca, de tom parecido com o natural dos pelos.

Preencho cuidadosamente, começando do meio da sobrancelha e vou até o final, dando umas leves riscadinhas.
Com o pincel um pouco mais limpo, preencho o comecinho da sobrancelha.

Caso fique muito carregado, é só dar uma suavizada passando um cotonete para tirar o excesso.

(já ficou bem melhor né)

Depois da sobrancelha já pintada, gosto de fazer o contorno dela com um lápis branco de olho.
Isso no caso de uma maquiagem mais dramática.


Com um pincel limpo, esfumo este lápis branco e arremato com um pouco de pó compacto.

Resultado.....

Discreta e na medida!

Na realidade eu não costumo arrumar ela no dia-a-dia pq sempre estou atrasada, uso só pra sair mesmo.

Espero que tenham gostado, pois a sobrancelha é a moldura do rosto e do olhar.

Beijoo

Carol





4 comentários:

Já comentou?