quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Franjas

Oi genteee.

Depois de uns dias sem postar, resolvi escrever sobre franjas.

Eu amooooo.

As franjas nunca saem de moda, cada ano aparecem em um estilo diferente e ainda dão um toque super especial ao visual das mulheres. Elas podem ser mais comportadas, mais radicais, desconectadas ou discretas com alguns fios aparecendo, jogadas para frente ou para o lado.

A franja é o toque de personalidade do seu cabelo e faz toda a diferença na hora de deixar o corte mais fashion ou clássico! Podemos dizer que as franjas não foram feitas somente para as jovens, uma mulher mais velha pode cortar uma franja e rejuvenescer!

Que atire a primeira pedra, quem nunca se aventurou tentando dar uma cortadinha ou arrumada na franja? Eu já! A sorte é que minhas aventuras sempre se resolveram, na pior nas hipóteses, com umas presilhas tic-tac.

Se prepareeem, pois as franjas vão continuar fazendo sucesso em 2012.

O mais importante é entender que cada tipo de rosto combina melhor com um tipo de franja, por isso é essencial descobrir, em primeiro lugar, qual é o formato do seu rosto.




1. Rosto quadrado



Pode usar qualquer tipo de franja - ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. Já a franja desfiada fica ótima se for longa. Uma franja curtinha, reta ou arredondada, cai muito bem com este tipo de rosto.







2. Redondo
Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.




3. Coração
Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.




4. Oval

Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, adote o modelo reto; para um look despojado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.







As famosas não vivem sem franjas, uma sutil mudança faz uma grande diferença!!!




Katy Perry:








Rihanna:








Quem causou polêmica tempos atras com sua franjinha pin up,  um tanto quanto estranha, foi a poderosérrima Sabrina Sato:


E aí, aprovaram? arg...



As franjas mais longas podem ser usadas tanto lateralmente quanto retas, isso irá depender do comprimento, do tipo de rosto e do gosto de cada mulher.


Este tamanho fica tão discreto e se mescla no restante do cabelo, como um simples repicado.


Os cabelos longos e mais retos caem muito bem com uma franja, indo para uma linha mais clássica e mais retrô.



Bom, é isso....

Modelo é o que não falta.

Basta escolher o  qual combina melhor com seu estilo, o modelo mais prático ou o mais moderno... o importante é arriscar.... afinal, cabelo cresceeeeee!!!


Beijo

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já comentou?